segunda-feira, novembro 10, 2008

Iamspe será tema de quatro edições do Programa Cidadania & Serviço Público

por Sylvio Micelli / Fespesp

No próximo domingo, dia 16 de novembro, o Programa Cidadania & Serviço Público, promovido pela Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp) começa uma série de quatro edições que discutirá a prestação do atendimento médico-ambulatorial realizado pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe).

Nos domingos, 16 e 23 de novembro, irá ao ar uma entrevista que o presidente da Fespesp, José Gozze, fez com o Superintendente do Instituto Latif Abrão Júnior e o presidente da Comissão Consultiva Mista do Iamspe, Sylvio Micelli, que também é diretor de Imprensa da Federação.

Em cerca de 40 minutos de conversa, divididos em dois programas, Latif Abrão Júnior apresentou o trabalho que vem desenvolvendo à frente do Iamspe, cargo que assumiu no final de fevereiro passado. Abrão fala da vinculação do Instituto, que passou da Secretaria da Saúde para a Gestão Pública, do acordo de gestão que propiciou a vinda de recursos do governo estadual e do planejamento que pretende desenvolver até o final de 2010, buscando a melhoria do atendimento prestado pelo Iamspe.

Sylvio Micelli, por sua vez, faz críticas à escassez de recursos e cobra a responsabilidade do Estado para contribuir com o Instituto de forma paritária, no mesmo montante arrecadado com 2% descontados dos vencimentos dos servidores. Micelli discute, ainda, a necessidade de maior transparência à gestão do Instituto com a efetiva participação dos servidores por meio de um Conselho de Administração.

Nos outros dois domingos, 30 de novembro e 07 de dezembro, a Fespesp apresenta os melhores momentos da Audiência Pública Estadual em Defesa do Iamspe, evento que aconteceu no final de outubro na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. À audiência compareceram parlamentares de diversos partidos, inclusive da base governista, além de representantes de todo o estado de São Paulo que cobraram maior eficácia na atendimento e na defesa da saúde do servidor público, seus dependentes e agregados.

A Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp), procurando oferecer mais recursos às entidades filiadas apresenta, semanalmente, um programa de TV. O Programa Cidadania & Serviço Público vai ao ar todos os domingos às 9 da noite, pela TV Aberta (Canal Comunitário de São Paulo). Está no ar, ininterruptamente, desde 10 de janeiro de 1999, sempre discutindo todos os assuntos que interessam na defesa do cidadão e do servidor público. Traz à tona importantes temas de cidadania, sempre em na luta pela boa prestação dos serviços públicos. O acesso é feito pelos canais 9 (Net) e 72 / 186 (TVA). O programa também é veiculado na cidade de São José dos Campos e na região do Vale do Paraíba. Vai ao ar às segundas às 8 da noite e às quartas às 11 da noite. É produzido pelo jornalista Sylvio Micelli. O programa tem a direção geral e a apresentação de José Gozze, presidente da Federação.

O programa pode também ser assistido, em tempo real, no site da TV aberta no link http://www.tvaberta.com/tv-ao-vivo.html ou no site da Federação no link http://www.fespesp.org/home.php?secao=tv

VISITE O SITE DA FESPESP: www.fespesp.org

http://www.fespesp.org/home.php?secao=mostranoticia&idnot=698&catid=3

Nenhum comentário: