sexta-feira, janeiro 09, 2009

Programa Cidadania & Serviço Público da Fespesp completa 10 anos com dois programas especiais

por Sylvio Micelli / FESPESP

Neste sábado, 10 de janeiro, o Programa Cidadania & Serviço Público, promovido pela Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp) completa uma década de transmissão ininterrupta. São mais 500 programas diferentes desde 1999 sempre trazendo assuntos de interesse ao servidor e ao cidadão.

Para comemorar, as duas próximas edições do programa, de 11 e 18 de janeiro, trazem um bate-papo com José Gozze, presidente; Antonio Carlos Duarte Moreira, secretário geral e Julio Bonafonte, diretor de Previdência da Fespesp, que relembram os principais assuntos que ocorreram nesses 10 anos.

O diretor de Imprensa da Federação, Sylvio Micelli e que apresenta as edições comemorativas, elaborou um roteiro com os principais acontecimentos e para destacar a influência de um programa de TV que tem por missão defender o servidor público e, principalmente, todo o cidadão que é usuário dos serviços públicos.

1999

- Aprovação das reformas previdenciária e administrativa no ano anterior
- PLC 11/99 - Previdência paulista de Mário Covas / manifestações na Alesp e Palácio dos Bandeirantes
- PL 74/99 do Iamspe que "ainda" tramita na Alesp
- O início da "novela" dos Precatórios Alimentares

2000

- Lei de Responsabilidade Fiscal e seus desdobramentos

2001

- Greve do Judiciário
- Manifestações diversas na Avenida Paulista / Praça da República

2002

- Retomada dos Seminários da Fespesp
- Eleições

2003

- Seminário sobre Previdência
- Reforma da Previdência do Governo Lula
- Aumento da Previdência em SP

2004

- Greve do Judiciário
- Início dos Encontros Estaduais da CCM Iamspe

2005

- Início da tramitação do projeto do SPPrev
- PEC "paralela" da Previdência em âmbito federal

2006

- PEC do Senado sobre Precatórios Alimentares
- Aprovação da data-base do Executivo, até hoje não cumprida
- Aprovação da data-base do Judiciário

2007

- Campanhas conjuntas do funcionalismo especialmente salarial
- Aprovação do SPPrev com participação do funcionalismo

2008

- Campanhas conjuntas do funcionalismo especialmente salarial
- Mudança do Iamspe para secretaria da Gestão e Contribuição do Governo

A Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp), procurando oferecer mais recursos às entidades filiadas apresenta, semanalmente, um programa de TV. O Programa Cidadania & Serviço Público vai ao ar todos os domingos às 9 da noite, pela TV Aberta (Canal Comunitário de São Paulo). Está no ar, ininterruptamente, desde 10 de janeiro de 1999, sempre discutindo todos os assuntos que interessam na defesa do cidadão e do servidor público. Traz à tona importantes temas de cidadania, sempre em na luta pela boa prestação dos serviços públicos. O acesso é feito pelos canais 9 (Net) e 72 / 186 (TVA). O programa também é veiculado na cidade de São José dos Campos e na região do Vale do Paraíba. Vai ao ar às segundas às 8 da noite e às quartas às 11 da noite. É produzido pelo jornalista Sylvio Micelli. O programa tem a direção geral e a apresentação de José Gozze, presidente da Federação.

O programa pode também ser assistido, em tempo real, no site da TV aberta no link http://www.tvaberta.com/tv-ao-vivo.html ou no site da Federação no link http://www.fespesp.org/home.php?secao=tv

VISITE O SITE DA FESPESP: www.fespesp.org

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, grande amigo Sylvio Micelli!
Salve!Salve!2009.
Agradeço a atenção!
Já estou fã do blog! Também do microblogging twitter!
Quanta informação e entretenimento! Como vc já sabe,sou conselheira da APEOESP, estou no departamento do IAMSPE, potanto toda informação é muito bem vinda!
Estou muito satisfeita!
Grande abraço,
Lúcia Efigênia.
SJCampos.

Anônimo disse...

Sylvio,

Parabenizo a Fespesp pelo numero alcançado e aproveito para dizer que sou testemunha da luta por todos os direitos do Trabalhador Público que esta federação realiza.

Aproveito para dizer que tenho muito orgulho de ter ao meu lado companheiros de luta tão dedicados e combativos, como JULIO BONAFONTE, uma eterna fonte de aprendizado e JOSE GOZZE um companheiro extremamente democrático e agregador que une todas as entidades, apesar das diferenças, e sabemos que isso não é fácil.

Um abraço

ANTONIO GRANDI FILHO - Associação Paulista dos Técnicos Judiciários(APATEJ)