quinta-feira, março 19, 2009

Plano de Cargos: entidades do Judiciário vão agendar reunião com novo presidente da Assembleia

por Sylvio Micelli / Assetj

Em reunião ocorrida nessa quarta (18), as entidades representantivas de servidores do Judiciário decidiram marcar uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Barros Munhoz, recentemente eleito.

O motivo da reunião é o trabalho pela aprovação do PLC 43/2005 que institui o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores. Segundo o presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj), José Gozze, o parlamentar comprometeu-se com a aprovação do projeto, ainda como líder do governo.

Em fevereiro passado, o Colégio de Líderes da Assembleia, ainda presidido pelo deputado Vaz de Lima, recebeu uma comissão de representantes de servidores do TJ paulista. Em pauta, eles pediram celeridade na aprovação do projeto que tramita naquela Casa há quase quatro anos. As entidades prestaram esclarecimentos aos parlamentares, sobre as questões que envolvem o Regime Especial de Trabalho Judiciário (RETJ), referente ao cargo de Oficial de Justiça.

Naquela reunião, tanto o deputado Vaz de Lima, agora líder do governo, como o deputado Barros Munhoz, atual presidente, alegaram conhecer o pleito da categoria e prometeram estudar o documento encaminhado pelas entidades para viabilizar a aprovação do PLC, se possível em março. Todos os líderes partidários receberam cópias do documento.

Nenhum comentário: