terça-feira, março 17, 2009

Servidores do TJ/SP: amanhã, 18, manifestação. Sábado, 21, Assembleia Geral

Passada mais uma semana, Entidades não receberam resposta do presidente sobre reunião

por Sylvio Micelli / ASSETJ


Nesta quarta, dia 18 de março, a Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em conjunto com as demais entidades representativas de servidores do Judiciário paulista realizam, pela terceira semana seguida, manifestação no Palácio da Justiça, sede do TJ/SP. O ato está marcado para o meio-dia, quando representantes e servidores pretendem ocupar o Pleno, onde se realiza a reunião do Órgão Especial, colegiado formado pelos 25 desembargadores mais antigos do TJ, incluso seu presidente, o desembargador Roberto Vallim Bellocchi.

Será, de forma seguida, a terceira tentativa que entidades e servidores fazem com o intuito de serem recebidos pelo presidente por conta do cumprimento da data-base da categoria, vencida em 01 de março passado, além de abrir discussão sobre a pauta de reivindicações conjunta de toda a categoria. No último dia 04, a manifestação também ocorreu no Pleno sem que as entidades fossem recebidas. Na semana passada aconteceu um ato em frente ao Palácio e os manifestantes subiram até o 5º andar do Palácio da Justiça, quando foram recebidos por forte esquema de segurança feita por policiais militares e cordões de isolamento.

Pelas mais recentes informações, em que pese a intervenção do juiz James Siano e do desembargador Antonio Carlos Malheiros, a ausência de uma data para reunião com a presidência do TJ ficou reiterada pelo e-mail encaminhado pela Assessoria da Presidência, que convoca as entidades para o dia 14 de abril e uma reunião apenas com uma comissão de desembargadores.

Segundo afirmação do presidente da Assetj, José Gozze na semana passada, as entidades exigem uma reunião com Bellocchi. "Estamos oficiando desde o ano passado, sem obter resposta. A data-base da categoria venceu em 1º de março e até agora não houve manifestação oficial do TJ sobre a reposição salarial da categoria, nem o restante da pauta. É impossível esperar uma reunião até meados de abril; a categoria já tem uma assembléia marcada para o próximo dia 21 e até lá precisamos de uma posição oficial do TJ".

A Assetj esclarece que amanhã, dia 18 de março, representantes e servidores farão realizar novo ato no Pleno e no sábado, dia 21, acontece uma Assembléia Geral dos Servidores em nossa sede regional da Barra Funda.

Por amanhã ser, coincidentemente, aniversário da Entidade, todos os associados da Assetj poderão almoçar gratuitamente nos três restaurantes mantido pela associação. Você, que vem participar deste ato na luta pelos nossos direitos, compareça. Venha para o Pleno ao meio-dia e, findo o ato, almoce conosco e comemore os 26 anos de trabalho dedicado a você!

[+] Saiba mais

A Campanha Salarial 2009 dos Servidores do Judiciário paulista foi iniciada no último dia 03 de fevereiro com manifestação na Praça João Mendes e que contou com a presença de representantes, servidores e do deputado estadual Major Olímpio (PV/SP). Em 14 de fevereiro, por iniciativa da Associação de Base dos Servidores e Funcionários do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Assojubs) e com a participação de outras entidades, realizou-se uma reunião regional na cidade de Santos. No último dia 04 de março, as Entidades tentaram ser recebidas pela presidência do TJ, sem êxito.

Além do ato público da próxima quarta, já está agendada, para o próximo sábado, dia 21 de março, uma Assembléia dos Servidores do Judiciário na sede da Assetj na Barra Funda, zona Oeste da Capital.

Também haverá Assembléia Geral de todo o funcionalismo do estado de São Paulo no próximo dia 27 de março às 15 horas, na Praça da Sé. Estarão presentes Entidades e Servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário.

DESTACAMOS ALGUNS ITENS DA PRÉ-PAUTA:

1. REPOSIÇÃO SALARIAL 14,42% (INPC);

2. IMEDIATA APROVAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE CARGOS E CARREIRAS QUE INCORRERÁ EM MAJORAÇÃO SALARIAL MÉDIA DE 5,1%;

3. CONTRATAÇÃO DE NOVOS SERVIDORES (ATUALMENTE EXISTE DÉFICIT DE 15 MIL FUNCIONÁRIOS);

4. AMPLIAÇÃO DE VAGAS NO PROGRAMA CRECHE-ESCOLA;

5. AUMENTO DE TODOS OS AUXÍLIOS (ALIMENTAÇÃO, SAÚDE E TRANSPORTES);

6. O CUMPRIMENTO IMEDIATO DO ACORDÃO 21360/SP POR SE TRATAR DE UMA DECISÃO DA CORTE SUPERIOR OU SEJA DEVOLUÇÃO A TODOS OS FUNCIONÁRIOS DOS VALORES CONFISCADOS E CESSAÇÃO DOS DESCONTOS DA ÚLTIMA GREVE DE 2004;

7. IMPLEMENTAÇÃO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO PARA OS OFICIAIS DE JUSTIÇA E DISCUSSÃO DO PROVIMENTO 1611/2008 CSN;

8. PAGAMENTO DAS VERBAS INDENIZATÓRIAS (FAM, LICENÇA-PRÊMIO, FÉRIAS E ETC);

9. POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO.

Assinam a pauta de reivindicações:

AASPTJ-SP - AECOESP - AFAMA - AFFI - AFFOCOS - AJEF - AJUSP - AOJESP - APATEJ - ASJCOESP ASSETJ - ASSOJASP - ASSOJUBS - ASSOJURIS - EXEFE-AOJ - SIND. UNIÃO


[+] Agenda

18/03/2009 - QUARTA - 12 HORAS - ATO PÚBLICO NO PLENO DO PALÁCIO DA JUSTIÇA

21/03/2009 - SÁBADO - 10 HORAS - ASSEMBLÉIA DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO NA ASSETJ BARRA FUNDA (RUA JOSÉ GOMES FALCÃO, 215, ATRÁS DO COMPLEXO CRIMINAL MINISTRO MÁRIO GUIMARÃES, O FÓRUM CRIMINAL DA BARRA FUNDA)

27/03/2009 - SEXTA - 15 HORAS - ASSEMBLÉIA GERAL DO FUNCIONALISMO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO NA PRAÇA DA SÉ

A ASSETJ CONVOCA A TODOS OS SERVIDORES PARA QUE PARTICIPEM DA CAMPANHA!

Nenhum comentário: