segunda-feira, junho 15, 2009

4ª Audiência Pública da CCM IAMSPE de Ourinhos

O legislativo foi palco da 4ª Audiência Pública da CCM IAMSPE, onde estavam diretores da AOJESP, servidores públicos de diversos segmentos e autoridades da região.

O deputado Mauro Bragato foi representado por Alcides Coelho e o prefeito municipal, Toshio Misato, foi representado por José Carlos Vieira. Estiveram presentes também o presidente da CCM, Sylvio Micelli, que traçou um histórico da Comissão e a Dra. Elenice Trópico, do Departamento de Convênios IAMSPE, que anunciou a reabertura as inscrições de credenciamentos de médicos e Clínicas ao convênio até o dia 02 de julho de2009.

Enizal Vieira lamentou a ausência de vereadores da cidade e também da região e pediu aos participantes que relembrem na hora de votar nas próximas eleições e apóiem os políticos que defendem as causas sociais, além de ressaltar que, por meio da organização e do trabalho, a reunião foi benéfica e irá trazer grandes melhorias ao IAMSPE na região, sendo que uma delas é a realização cirurgias pelo Hospital de Olhos do Oeste Paulista de Assis.

A presidente da AOJESP frisou que os servidores precisam fazer parte da administração do IAMSPE, assim como vêm ocorrendo no SPPREV, no qual Yvone faz parte do Conselho Fiscal. "Aquele hospital é sustentado e pago por nós servidores, não pelo governador", ressaltou, completando que "não se justifica o Estado mais rico do Brasil alegar que não possui verbas suficientes para melhorar a situação de seus servidores".

A mesa de trabalhos encaminhou, através do assessor do deputado Mauro Bragato, as seguintes reivindicações:

1) Os Servidores da UNESP e Fundação Paula Souza desejam contribuir ao IAMSPE, categoria de funcionários e Professores que são celetistas do Estado, porém será necessário uma Lei para o credenciamento;

2) Solicitação de Inscrição de aposentados e pensionistas que deixaram de contribuir ao IAMSPE e reabertura de inscrição aos agregados ao convênio (pai, mãe e outros);

3)Lei para a contrapartida de contribuição de 2% ao Convênio pelo Governo Serra ao IAMSPE;

4) A Santa Casa de Ourinhos vai convidar médicos de seis especialidades Clínicas para atenderem os usuários do IAMSPE em consultas. Não havendo interesse, serão convidados médicos de outras regiões do país.

Nenhum comentário: