segunda-feira, junho 22, 2009

Bragato afirma que participação da CCM nas audiências é fundamental para o Iamspe

Na última quinta-feira (18), o presidente da Comissão Consultiva Mista do Iamspe, Sylvio Micelli e o coordenador do Interior da CCM, Luiz da Silva Filho, reuniram-se com o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB). O parlamentar preside a Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Esta é a comissão responsável pela realização de audiências públicas regionais em todo o estado para trazer subsídios à Lei de Diretrizes Orçamentárias e ao Orçamento do próximo ano.

Bragato, que conhece o trabalho da CCM Iamspe, especialmente em sua área de atuação (Presidente Prudente e Oeste do Estado), foi categórico ao afirmar que a participação dos representantes da CCM nas audiências é de fundamental importância. "O começo foi bem e é importante que vocês estejam presentes em todas as audiências. Isso só reforçará o relatório que faremos para as negociações com o governador [José Serra]".

O presidente da CCM Iamspe, Sylvio Micelli levou ao parlamentar uma antiga reivindicação de todos os servidores, que é a contribuição paritária do governo com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual. "Todos os deputados conhecem a nossa pauta e sabem das necessidades, mas votam com o governo e contra o funcionalismo", ironizou. "Vamos ver se em 2009, mudamos essa retórica. Ter o deputado Mauro Bragato presidindo a CFO é importante porque ele conhece a CCM Iamspe há muitos anos e sempre foi parceiro no trabalho. Ninguém melhor do que ele para trabalhar por um índice a ser definido em Orçamento que traga mais recursos para o Iamspe possibilitar a descentralização e ampliação do atendimento", complementou.

Micelli afirma que a participação da CCM Iamspe tem sido destaque nas audiências que começaram na semana passada. "Tivemos representantes em Marília, Bauru, Sorocaba e Presidente Prudente, que ratificaram o compromisso da nossa Comissão com a obtenção de mais recursos para a saúde do servidor público estadual". Nesta semana ocorrem audiências em Araçatuba (22), Taubaté (25) e Itapetininga (26).

Já há emendas parlamentares no sentido de majorar a entrada de recursos para o Iamspe no próximo ano. Cabe ressaltar, porém, que a aprovação destes recursos depende da mobilização do funcionalismo em torno do tema.


Audiência Pública na Alesp discutiu licitação no Iamspe

Na mesma quinta (18), uma audiência ocorrida no Plenário Pedro II da Assembleia Legislativa discutiu processos licitatórios no Instituto e que foram objeto de discussões nas últimas semanas. A audiência foi uma iniciativa do deputado Roberto Felício (PT) e contou com mais de cem representantes de servidores, principalmente vinculados ao Iamspe.

O presidente da CCM Iamspe, Sylvio Micelli, coordenou os trabalhos que contou a manifestação do parlamentar e de diversos representantes do funcionalismo, com destaques para as entidades de servidores do Iamspe. O processo licitatório, graças à grande mobilização de servidores do Instituto está suspenso. Segundo informações do SindSaúde, alterações foram discutidas com a Superintendência do Iamspe, que se comprometeu a apresentar, previamente, nova minuta para análise dos representantes.


CCM participa de reunião no Decam com Santa Casa de Venceslau

Também na quinta (18), a CCM Iamspe participou de reunião no Decam (Departamento de Convênios), com o intuito de discutir problemas da Santa Casa de Presidente Venceslau. O Decam estudará a readequação de valores mediante a ampliação de atendimento.


Reunião com o Ana Costa acontece no dia 30

No próximo dia 30 de junho, às 09 horas, acontece uma reunião entre o Iamspe, o Hospital Ana Costa e a CCM Iamspe. O encontro foi intermediado pela deputada Maria Lúcia Prandi (PT) e tem como foco retomar as negociações para possibilitar a contratação do hospital e, desta forma, atender à grande demanda de servidores da Baixada Santista.

Informou a CCM Iamspe

Nenhum comentário: