segunda-feira, junho 22, 2009

Inscrições para os Jogos do Judiciário da Assetj são prorrogadas até sexta, dia 26

por Sylvio Micelli / ASSETJ

Equipes têm mais uma semana para a festa da "família" do Judiciário

Estão prorrogadas até a próxima sexta, dia 26 de junho, as inscrições de equipes para participar da XXI Edição dos Jogos do Judiciário promovidos pela Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj), há mais de duas décadas. A Assetj decidiu manter a realização do evento, mesmo com a medida tomada pelo Conselho Superior da Magistratura que, por meio do Provimento CSM Nº 1641/2009, publicado no Diário Oficial do Poder Judiciário de 12 de maio passado revogou a Portaria Nº 2729/1993, que tornou oficial a realização da disputa.

Segundo José Gozze, a medida tomada pelo Tribunal, e que ainda é objeto de estudo da Assetj, em nada afetará a realização da disputa no ano de 2009. "A fase Capital é disputada aos sábados. No caso da Estadual, que ocorre entre 04 e 08 de dezembro, a disputa será num final de semana prolongado com ponto facultativo no dia 08 de dezembro [Provimento Nº 1623/2009 de 21 de janeiro 2009]". Gozze afirmou, ainda, que se trata de manter a tradição da entidade.

"Recebemos apoio de diversos atletas e setores do Judiciário e decidimos manter o evento. Não há provimento ou medida capaz de derrubar a tradição, ainda mais, quando se trata de um evento que só traz benefícios dos servidores", opinou.

Inscrições para a fase Capital

A fase Capital teve suas inscrições iniciadas no último dia 1º e estão prorrogadas até a próxima sexta (26). As fichas estão disponíveis no Portal da Assetj na Internet (http://www.assetj.org.br/) ou nas sedes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 3291-4077 ramal 223 com César.

Com o intuito de discutir a realização do evento contando com a efetiva participação das equipes, no dia 01 de julho, às 19:30 horas no prédio Conselheiro da Assetj haverá uma reunião entre a Diretoria de Esportes da entidade e os representantes das equipes inscritas. A presença é obrigatória para validar a inscrição da equipe. O representante que estiver ausente terá a equipe sob sua responsabilidade eliminada da disputa. A fase Capital deve ter início no mês de agosto em local a ser definido.

Um pouco mais sobre os Jogos

Composto por duas fases distintas, os Jogos do Judiciário tem por finalidade promover o incentivo às práticas desportivas e proporcionar a integração social da família forense, bem como de todo o funcionalismo publico paulista. É disputado nas categorias sênior, master e adulto, nas modalidades de Futsal, Basquetebol e Voleibol, masculino e feminino.

Fase Capital

Trata-se da fase preliminar classificatória para a Fase Estadual, disputado nos meses de Agosto, Setembro e Outubro, com a participação de cerca de 300 atletas divididos em cerca de 30 equipes, conforme a média de participantes dos últimos anos.

Fase Estadual

É disputada entre os dias 04 a 08 de Dezembro, em homenagem ao Dia da Justiça e conta com a participação dos mais bem classificados na Fase Capital que se unem às equipes do Interior e do Litoral paulista, com a presença de cerca de 400 atletas e 200 familiares/dependentes, acomodados sempre em cidades com boa infra-estrutura (ginásios de esportes e rede hoteleira), contando com farta Agenda Esportiva e Social como bailes, passeios, confraternizações diversas e festa de encerramento. Ambas as fases contam com Cerimônias de Abertura e Encerramento, além da distribuição de troféus e medalhas.

Os Jogos eram denominados Oficiais porque em 1993, por meio da Portaria nº 2729/1993, o então presidente do TJ paulista, desembargador Odyr Porto, considerando a importância do evento e enaltecendo a integração da "família forense" oficializou a disputa fazendo constar, inclusive, do Regimento Interno dos Servidores do Judiciário. A Portaria foi revogada recentemente pela atual cúpula do Judiciário e a Assetj estuda que medidas serão tomadas em relação ao episódio.

Nenhum comentário: