♫♫ Ouça o Micellipodcast! ♫♫

♫ Micelli on Blip FM ♫

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

ANSJ realizará encontro nacional do Judiciário em maio

por Sylvio Micelli / ANSJ

A Associação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário (ANSJ), em conjunto com a Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário dos Estados e Distrito Federal (Fenasj), realizou reunião de sua Diretoria Executiva e Conselhos nesta quarta (18), em São Paulo.

O encontro, que aconteceu na sede da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj), contou com a presença de representantes de diversas entidades de servidores do Judiciário do estado de São Paulo e do Rio Grande do Sul.

As discussões giraram em torno de projetos de interesse da categoria e que estão em tramitação no Congresso Nacional, além de assuntos correlatos nos estados, tais como: reposição salarial, plano de cargos e carreiras, entre outros.

Foi aprovada por todos os presentes, a realização de um encontro nacional, provavelmente em Brasília, no próximo mês de maio. A ANSJ pretende convidar diversas autoridades do Judiciário como o Ministro Gilmar Mendes, que preside o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo o presidente da ANSJ e Assetj, José Gozze, a idéia do evento é discutir "a inserção dos servidores do Judiciário dentro da estrutura do poder". O tema passa por questões como carreiras típicas de estado e a valorização funcional do servidor.

A próxima reunião da Diretoria Executiva da ANSJ/Fenasj ocorre no próximo dia 20 de março, em São Paulo.

Visite o site: http://www.fenasj.com.br

Nenhum comentário: