sexta-feira, maio 29, 2009

Exclusivo: Comarca de Bragança Paulista se veste de preto para receber Bellocchi

por Sylvio Micelli / Assetj (*)

O desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Roberto Vallim Bellocchi visita nesta sexta, dia 29 de maio, a comarca de Bragança Paulista (88 km da Capital), que completou, recentemente, 150 anos. Deverá encontrar servidores vestidos de preto em sinal de luto pelo Judiciário.

Segundo informações de funcionários da comarca a ideia é de que todos os servidores vistam-se de preto para demonstrar seu descontentamento com o tratamento dado pelo TJ à pauta reivindicatória da categoria.


O Bragança - Jornal Diário (BJD), informativo da cidade, afirma em sua edição de hoje que Bellocchi "se reunirá com todos os juízes da Comarca que abrange os municípios de Tuiutí, Pinhalzinho, Pedra Bela e Vargem".


A Comarca de Bragança Paulista, foi inaugurada em 6 de maio de 1859. O primeiro Fórum da cidade foi instalado no pavimento superior do Paço Municipal, localizado no Largo Municipal, hoje Praça José Bonifácio. Em 1895, nova sede foi construída junto à construção que abrigaria o Teatro Carlos Gomes. Antes disso Bragança pertencia à Comarca de Campinas.


No início da década de 1950, o Governo Estadual construiu em terreno doado pela Prefeitura na Praça Raul Leme, um novo prédio para o Fórum de Bragança Paulista, denominado "Professor Waldemar Martins Ferreira" e inaugurado em 26 de setembro de 1954.


Segundo informações do mesmo jornal, o prédio em reforma teve suas obras paralisadas desde o ano passado, devido a problemas no repasse de recursos do Governo do Estado. As obras devem ser concluídas apenas no próximo ano.


(*) Com informações do Bragança - Jornal Diário (BJD)

Nenhum comentário: