terça-feira, agosto 04, 2009

Servidores do Judiciário Paulista fazem Assembleia Estadual no próximo dia 12 de agosto

por Sylvio Micelli / Assetj

Os servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo realizam uma Assembleia Geral Estadual no próximo dia 12 de agosto. O evento está marcado para as 14 horas na Praça João Mendes no centro da Capital paulista e é mais uma etapa da Campanha Salarial iniciada no mês de fevereiro.

Segundo José Gozze, presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj), o ato promete ser um divisor de águas no movimento. "A realização da Assembleia foi uma deliberação ocorrida em diversos atos regionais e estadual e estamos convocando todos os servidores a participar. É um momento limite da Campanha Salarial cuja participação de todos é de fundamental importância. Acredito que a categoria esteja madura para decidir o melhor para todos".


Sobre uma possível paralisação das atividades Gozze não refuta a ideia. "Isso cabe ao servidor decidir. A Assetj cumprirá e defenderá aquilo que for votado na praça. Claro que uma greve é muito ruim, mas infelizmente o TJ não se manifesta sobre as reivindicações nem dá indícios de abrir uma mesa de negociação", critica.


Antes da Assembleia Estadual de 12 de agosto acontecem assembleias regionais em todo o estado na próxima quarta, dia 05 de agosto. Gozze acredita que elas serão um termômetro do movimento. "É bem possível que estas assembleias regionais já tragam indicativo de como o movimento prosseguirá", opina.


A Campanha Salarial iniciada há seis meses teve apenas uma reunião entre representantes de entidades e servidores com as comissões nomeadas pelo Tribunal para uma possível negociação. A reunião ocorrida em abril não trouxe nenhuma resolução. Em junho passado, a OAB/SP intermediou uma nova reunião, mas até agora não houve nenhum desdobramento.


Problemas com a CET


Atendendo à legislação que regula manifestações na cidade de São Paulo, a Assetj encaminhou as informações sobre a Assembleia do dia 12 à Companhia de Engenharia e Tráfego. O pedido, porém, foi indeferido. Ou seja, do ponto de vista legal segundo a CET, a Assembleia não poderá ter caminhão de som e a quantidade estimada de participantes é um impecilho para a realização do evento. O departamento jurídico da entidade tomará as medidas necessárias para a realização do evento entrando com um Mandado de Segurança nesta semana.


Confira a pauta de reivindicações da categoria no nosso portal

http://www.assetj.org.br/portal/arquivos/pdf/Pauta-Campanha-Salarial-2009.pdf

Nenhum comentário: